Sobre

 Bem-Vindos à Maison Singular

De Mulheres, Para Mulheres
A Maison Singular convida todas as mulheres a serem protagonistas de sua própria história e a redescobrir a magia de serem elas mesmas. Nossas bijoux lindas e únicas inspiram as mulheres a abraçar suas singularidades e a se sentirem confiantes sobre si mesmas.
Abraçamos um tipo de arte que veste e empodera, construída sob um conjunto de valores. Buscamos contar histórias envolventes a respeito de culturas com as quais tivemos contato. Contamos essas histórias na criação de nossas peças. A essência dos nossos produtos está na personalidade de cada objeto, que o torna único e singular.

Nos conectamos com mulheres em constante evolução. Essa mulher é versátil, abraça a mudança dentro dela e ao seu redor, valoriza a cultura e aprecia o handmade. Assim, nos esforçamos por exceder as expectativas, criando peças com design, beleza, histórias e cores singulares.
A História
Manuela é formada em Linguística, em Montreal, Canadá, e em Comunicação em São Paulo. Ela é cofundadora da Maison Singular e sempre foi proativa, com fluidez em idiomas. Essas características a levaram a buscar experiências profissionais no mercado de varejo em marcas internacionais assim como nacionais. Apaixonada por moda desde a sua infância, Manuela teve uma grande inspiração em sua casa.

Socorro, uruguaia, sócia da marca, se notabilizou em artes e cores. Vivendo em Washington, D. C., estudou restauração e trabalhou no Art Museum of the Americas. Em Brasília, participou de inúmeros projetos especiais na Casa Cor. Na Romênia e depois na Bolívia, colaborou com várias marcas de moda no desenvolvimento de coleções. Durante seu tempo em Bucareste, criou sua marca de roupas e acessórios femininos, todos confeccionados à mão, E.M. Couture. Ainda na Romênia, Socorro desenvolveu, uma collab com Dan Coma, herdeiro de empresa de manufatura de artigos de couro, fornecedora oficial da antiga Casa Real da Romênia.

Fascinada por diversidade e moda, ao longo de sua vida, Manuela viveu em diversos países, tendo exposição a diferentes culturas. E esta é uma característica que está no DNA das sócias e que elas querem transmitir nas peças que elaboram.

A idéia da Maison Singular nasceu em 2017, com forte inspiração no artesanato andino, marcado pelas cores vivas e detalhes únicos, e em particular das cholitas – mulheres fortes e arrojadas, que prezam a cultura local e dão valor ao artesanato – foi a fonte de inspiração. Manuela e Socorro desenvolveram uma releitura das peças que as encantaram. Desde o nascimento da marca até o presente mãe e filha conceberam um projeto de mulheres e para mulheres, valorizando a arte, o artesanal e o design. Hoje, elas estão muito orgulhosas de poder contar histórias envolventes às suas clientes através de seus produtos.